quinta-feira, 27 de dezembro de 2018

SAUDOSO JANUÁRIO PEDRO DO NASCIMENTO (O HOMEM DA LUZ)


Em meados de 1982 na administração do ex-prefeito João Pedro Filho, Baixa do Meio recebeu a distribuição de energia elétrica pelas mãos de Januário, que era conhecido como Jacomél pelos amigos que obterá em sua trajetoria de vida. A energia vinha da rede de transmissão de Pedro Avelino.

Nessa época a estrada que ligava Macau a Natal era de barro.

Januário Jacomél, era uma figura muito conhecida e importante da região, vindo desde a Serra do Mel, Assú e Macau e ligando-as a Guamaré pelas vias de energia elétrica. Ele foi responsável até sua saída de Baixa do Meio onde residia, por toda a distribuição de energia elétrica da localidade de Guamaré. Ele levou energia até a comunidade de Lagoa Seca, Mangue Seco 1 e Mangue Seco 2, Os Cacete, Santa Paz, O Marizeiro, e outras localidades do município.

Nesse dia de hoje como aos demais que esse espaço tem homenageado, pelas grandes somas de contribuição para nosso distrito que comemora hoje 83 anos de existência, deixo aqui minhas considerações a um homem que trouxe luz para esse povo sofredor que viverá nas escuras das noites.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário de contato

Nome

E-mail *

Mensagem *